Assim se passa o meu natal.

dia de natal, desembrulhar, presentes, festa, wii, bilhar, whisky, cerveja

Ao meu redor, os mais pequeninos enleiam-se em músicas da moda, que os gadgets do futuro-presente emitem. Os mais velhos encostam-se com um copo em riste, em conversas e jogos de bilhar. Na verdade, a wii também é opção esquecendo a sobranceria, que devia ser presente no posto da idade. As senhoras conversam, como se milhares de palavras tivessem ficado por dizer, durante o ano que estás prestes a fechar-se.

Eu, na verdade, já fiz um pouco de cada e apronto-me para, rapidamente, voltar a fazer. A cerveja é sempre fresca, o whisky ajuda à digestão e os doces nunca me deixaram mal. No bilhar não me chamam Sullivan, mas também acerto umas bolas, nos rasgos do pano verde. Os pequenos continuam eufóricos, com uma alegria que catadupa sorrisos a todos. As mulheres mantêm-se na conversa e os homens já me chamam. Está na minha vez do bilhar, que na wii sou um expoente de dislexia.

Assim se passa o meu natal. Sejam felizes, que eu sou.

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Deixe uma Resposta

