Jantares de natal

jantar de natal, troca de prendas, amigo oculto,Hoje, começo os meus jantares de natal ao almoço. Prolonga-se das 13h até à noite bater nos rostos, nos passeios abandonados, nas pracetas cheias, nas ruas escuras, nas iluminadas e, claro, nas pessoas.

O natal é propício a isto, a jantares. Em mais nenhuma altura do ano se juntam tantas instituições, em simultâneo, para celebração do convívio à mesa. Não há jantares de páscoa na empresa, não há jantares de carnaval na empresa, não há jantares de são martinho na empresa. Só há jantares de natal. Porque será? O menino jesus era apologista dos jantares ou dos convívios? Se era dos convívios não se deveriam criar mais jantares, perpetuados por todo o ano?

Bem, isso pouco importa. Estamos na silly season dos jantares de natal nas empresas, e com um pouco de sorte ainda se desembrulham umas prendas. Uns amigos ocultos, umas trocas de prendas ao calha, que servem apenas para afagar a época, para fazer uma vénia singela ao nascimento do menino. Que sem dinheiro, criou uma época de consumismo. Que não é culpa das pessoas que com carinho criam estas actividades, que desenvolvem o envolvimento entre pessoas e colegas, é mais das prepotentes multinacionais que atafegam a propaganda de insinuações de parecer mal não se fazer.

No entanto, é giro eu ser gestor de marketing e apreciar as campanhas, perceber os intuitos e ser capaz de compreender: o raio dos gajos, são danados. São espertos!

Para encomenda de livros, sem portes: ricardoalopes.lopes@gmail.com

Para compra directa: http://www.bubok.pt/livros/6257/Realidades

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s