Foi eliminado, mas está bem!

FC Barcelona vs Benfica LisbonContente, ou feliz, não consigo estar. O meu Benfica foi eliminado. Foi eliminado num jogo atípico, num Camp Nou, ou Neu na linguagem do nosso JJ, atolado de miúdos irrequietos, num jogo de desperdício embandeirado.

Entramos dominadores e a dominar, a tomar conta de tudo o que era acontecimento, a fazer oportunidades como a máquina faz pipocas. Todavia, parece que se fecharam em copas de baralho, os matadores da equipa. O Rodrigo nem no batatal da Amora podia falhar aquilo, o Lima poucas vezes se separa do golo, como na bola que bate no poste ou na que cabeceia ao lado, o Ola John idem aspas, o Maxi, que sem ser matador costuma ser salvador, sabe deus. Foi uma porra, com uma nota para o menino. Uma nota grande, que no fim-de-semana batia bolas contra o Atlético, o de Lisboa, e a meio da semana joga na Champions, como uma naturalidade de quando alugo campo com os amigos. Sou freguês da classe dele, apraz-me.

Fora isto, que isto é dinheiro, é prestígio, e é sentimento de injustiça, até está bem. O campeonato é o objectivo e o plantel é curto, além de as chances de ir longe na Liga Europa serem maiorzitas, mesmo não sendo adquiridas. Não foi por ontem perderem ocasião de ir adiante, Champions afora, que inventei esta resignação. Faz já algum tempo que digo: a saída do Javi e Witsel faz-me crer que não vai ser bom, para o campeonato, continuar na Champions. Não vai porque, repito, o plantel é curto. A equipa joga á tola, nos jogos que joga muito. Abril ou Maio iam ser letais, iam cair-se das pernas abaixo como um pingo descuidado. Não digo isto por não confiar no meu Benfica, digo por confiar muito na possibilidade de conquistarmos o campeonato. Se mantivermos índices físicos razoáveis, fizermos uma boa gestão de jogos já adquiridos, em pleno campo, acho mesmo que podemos vencer. Quero que vençamos! E isso não ia ser possível com um Matic sem fôlego, de a meio da semana correr atrás de um Ozil ou Van Persie, por exemplo. Ia matar-nos na praia, levariamos com um tiro vindo do mar. Assim, sem mais nem menos.

Gostava da Champions, do dinheiro, do prestígio, da justiça, que penso que era o Benfica passar, mas está bem. Acho que pode ter sido bom e não se portaram mal (tirando o descalabro de oportunidades de ontem).

E sim, não eram os principais, de acordo, mas há ali miúdos que destrunfavam tanto em Portugal. Pensem nisso e não sejam só críticos.

Viva ao Benfica!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s