A vida é curta

vida curta, viver, escolhas, caminho, felicidade, amorAndamos envolvidos numa vida curta, com pouco espaço a desperdícios. Quando sentimos que algo faz falta, logo corremos atrás, logo desenfreamos o carro para a vertigem da velocidade. Se queremos temos que ter, a vida é curta. É curta demais. É coisa pequena mesmo.

Uns trezentos e sessenta e cinco dias são soma para atravessar a voar, para chilrear num assobio entre um aniversário e outro. Mais adormecidos em insónias ou mais acordados em festas, passam sempre. E rápido. A vida é curta, já disse e já repito: é mesmo curta. Tropeçamos em momentos que marcam, que fazem ferida ou montam sorriso, mas marca deixam e perpetuam. São as lembranças que jamais queremos esquecer. As marcas de quem somos e de como dizemos aos outros que somos feitos. É um amor-próprio que tem o seu timbre no amor de outros. Precisamos de ser amados, admirados, queridos.

A vida é curta e para ser vivida, isso faz confusão, baralha num maço de cartas as nossas preferências. Dá-nos uma sensação apertada e, ao mesmo tempo, apartada. É uma confusão tola. A consciência é que se enfia em becos, à procura da saída. Sem saber para onde ir, pois a certeza que terá fim é grande. Chegue a viela ao fim ou não, vai haver uma finitude. Um momento que acaba, que a terra acaba por nos comer. Engolir-nos como se tivesse estado sempre à espera de nos levar lá para o fundo, para o habitat das toupeiras. Visto assim é cinzento, contudo, na verdade, é bem verde, é bem esperançoso. Basta saber que acaba, virando a atenção para o intervalo disso. Do nascer ao morrer há um intervalo, um caminho que ninguém fará por nós. Escolhas são precisas, arrependimentos nem tanto. Amor é a chave, felicidade é o caminho, realização é o fim. A vida é curta, a satisfação pode ser eterna.

ADQUIRA AQUI O MEU LIVRO: REALIDADES

Ou contacte-me pelo ricardoalopes.lopes@gmail.com, para mais informações de compra ou encomenda.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s