As 50 sombras – sexo à bruta e fama mundial

Tomei conhecimento da loucura que foi a presença da escritora E L James, em Lisboa. 190 mulheres e 10 homens (com livros de amigas ou da mulher), estiveram regozijo na Fnac do Colombo. Uma espécie de rockstar da literatura.

Li o primeiro livro da trilogia, As 50 Sombras de Grey, e muito possivelmente lerei os outros dois, não faria sentido não levar a estória até ao final. O sadomasoquismo está presente a partir, talvez, da página sessenta ou setenta, pelo que não é difícil perceber que serão 500 páginas – literalmente – a bater no ceguinho. A menina virgem é estuprada por trás e gosta, leva palmadas até a pele rosar e fica ansiosa, sente-se sôfrega de fazer o amor baunilha, de ter o seu Christian Grey enroscado nela e a dizer que a ama. Porém, ele não é assim. Gosta de dominar, de usar a sua gravata, o chicote, de a penetrar com brutalidade. Para além de ser lindo de morrer, mais ou menos da minha idade, e ter um império, que vai de uma empresa de sonho a um helicóptero. Os gadgets e carros de luxo também não são esquecidos. Do Blackberry ao Mac, passando pelos Audi.

A escrita é ao nível do que escrevo neste blogue, completamente escorrida, sem eufemismos exagerados ou palavras refinadas e de difícil compreensão. Só expressões corriqueiras, que vão dos gemidos, ao ventre, passando pela penetração ou espancamento. Só por aqui, abriu o seu segmento, não é um livro para apaixonados pela escrita, é um livro para toda gente. Tendo, até agora, vendido mais de 60 milhões de exemplares em todo o mundo. Tornado-se, assim, a trilogia que mais vendeu em tão curto espaço de tempo, mesmo sendo os primeiros livros que a britânica, casada e mãe de dois filhos adolescentes, escreveu. Uma loucura, que já chamam de porno para mães. Conseguindo, inclusive, que os livros saltem para o cinema. Consta-se que será Mila Kunis a fazer o papel de Amanda, a jovem virgem que será sodomizada e que passa o livro a falar com a sua deusa interior – que ora a recrimina, ora se deita no sofá estafada e saciada.

É um livro que fala de sexo, qual a dúvida quanto ao sucesso?

ADQUIRA AQUI O MEU LIVRO: REALIDADES

Ou contacte-me pelo ricardoalopes.lopes@gmail.com, para mais informações de compra.

 

Advertisements

2 thoughts on “As 50 sombras – sexo à bruta e fama mundial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s