Aluno da Casa Pia diz que foi a brincar

Hoje, sábado de inverno, ergo-me cedo da cama, para vir ao escritório. Antes de me dar ao computador, sento-me a tomar um café e a debulhar um jornal. Eis que: aluno da Casa Pia diz que tudo não passou de uma brincadeira.

Como é possível? Qual a fiabilidade de tudo isto? Qual o rumo do caso mais mediático dos últimos anos, em Portugal? Quer dizer que todos os famosos arrolados só foram vítimas de um genocídio político, social ou outra coisa qualquer? Ou quer dizer que eles estão, agora, a fazer uso das suas influências para se livrarem? Não encontro respostas. Repugno a pedofilia, repugno de morte, mas também não subscrevo esta brincadeira que tem sido feita dela. Que país é este? Que pessoas são estas, afinal?

Estranha forma de começar um sábado. Sem saber em quem acreditar, sem perceber que pessoas são estas. Ilídio Marques, ex-aluno da Casa Pia, actualmente sem abrigo, diz que jamais foi violado. Fosse em Elvas, ou na Casa Pia – nada. Nada de nada, foi uma brincadeira! Acrescenta: “Eles ficavam contentes e nós continuávamos com esta brincadeira pra a frente” – referindo-se aos inspectores da PJ. Mas não satisfeito, “receberam dinheiro de Catalina Pestana”. Nesta última declaração, referia-se a dois amigos, à altura, e que serviu para indicarem os nomes de Jaime Gama e Ferro Rodrigues.

Mas o que é isto? Estamos a brincar ao monopólio, com peões humanos? Estará este país despedaçado pela desumanidade da pedofilia, ou pela atrocidade dos jogos de poder sem noção de limites?

Seja qual for a resposta, enoja-me. Estragou-me o sábado saber que vivo dentro das mesmas fronteiras que estas pessoazinhas. Estejam elas de que lado estiverem, neste processo ninguém se safa. Onde há fumo há fogo. Onde há merda, quanto mais se mexe mais cheira.

Cliquem neste destacado: Livro (ReALidades) – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s