Contra as greves, a favor das manifestações

Amanhã sairá à rua mais uma greve geral, ou ficará em casa? É algo que, para mim, nunca está satisfatoriamente claro. Em greve, vai-se ao arruamento ou descansa-se? Eu, nem uma nem outra, irei trabalhar e terei reuniões, pelo que não serei o único a aderir ao trabalho.

Reparem que eu não estou feliz com o rumo, ou desnorte, deste país. Não protejo austeridades asfixiantes e penosas, que só nos arruínam enquanto povo e país. Concordo, eram necessárias em certo ponto, tendo sido esse ponto há muito ultrapassado. Parece-me, agora, casmurrice. Sem qualquer tipo de analogia, aparenta-me que estão a bater com a cabeça contra um muro – e ele é de Berlim. É birra. Não só do Coelho, como, principalmente, do Gaspar. Desde os tempos de Salazar, a ministro das finanças, que não se via um ministro com tamanho encargo – superior ao do principal, o primeiro, em muitos momentos.

Por tudo isto, em suma, claro que sinto que me devo manifestar, que todos o devemos fazer. No entanto, sou contra a greve. Reclamamos do exagero de medidas e vamos provocar estragos e prejuízos brutais? Vamos deixar, essencialmente, prejudicados os análogos a nós, os que necessitam trabalhar, que não podem fazer greve? Vamos chover no molhado? Digam-me, tirando controladores aéreos e quem sabe maquinistas, quantos já fizeram greve e saíram daí vitoriosos? Ou, pelo menos, ressarcidos em algum ponto?

Eu defendo manifestações, e ao fim de semana, aí se verá quais são os que realmente lá querem estar! Os que desejam um Portugal melhor, mas sem prejuízo dele mesmo! Necessitamos de coerência – e não me parece que ela exista, ao dar-se prejuízos enormes ao nosso país, numa fase custosa.

É por isto, opiniões pessoais, que defendo as manifestações e condeno as greves! A CGTP parece-me mais um partido, que uma união. Mas, isto é a minha opinião.

Tudo o que desejarem saber sobre o meu livro – ReALidades – é só clicarem aqui, neste destacado: Livro (ReALidades) – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Deixe uma Resposta

