Petraeus com cio e sem CIA – num mundo de mulheres.

David Petraeus, general que liderou as tropas americanas no Iraque e Afeganistão, apontado como próximo candidato à Casa Branca, cai da CIA. Vem-se abaixo das pernas, vergando tudo – menos o que o levou a esta decisão, claro.

Mulheres! Clinton, Strauss-Kahn, entre tantos outros, vêem o seu poder enfraquecido, e destruído, por olhares felinos, por curvas sinuosas – e apetecíveis. Ninguém fica indiferente aos enormíssimos filmes vindos de Hollywood, aquelas histórias loucas, cheias de tiros e explosões, ou aqueles guionistas que agora fazem as nossas delícias de noites invernosas, com séries que não lembram ao diabo, mas nos prendem. A criatividade e imaginação não tem limites, contudo tem fontes. Claro que tem! São estas vidas, vividas por comuns mortais, que despontam apenas virgulas extras. A realidade é que potencia a ficção e tende a ultrapassá-la. Sem dúvida!

Fora isto, quando se falou durante décadas da emancipação das mulheres, olhando em volta, seria de perceber que já eram elas que dominavam o mundo. Elas têm o que nós nunca teremos, controlo e apetência para mandar. Fossem as grandes mulheres que potenciavam os grandes líderes, fossem as corriqueiras que os expeliam de lá para fora, sempre foram elas que tiveram o leme do mundo. Sempre foram elas que mandaram. Eles podiam ser tecnocratas e assertivos, quererem armar-se em maus, mas a verdade é que sempre foram as mulheres a guiá-los. De forma deliberada ou inusitada, é o que menos importa.

O mundo é das mulheres, nós, homens, só o tentamos governar para as impressionar. Para lhes roubar o poder, escondido atrás das cortinas e portas de casa. Ele traiu, ela ficou famosa e a mulher continuará a reinar. A unir ou não os pedaços, logo se verá.  Mas qual foi o único a perder? O mundo é delas.

Tudo o que desejarem saber sobre o meu livro – ReALidades – é só clicarem aqui, neste destacado: Livro (ReALidades) – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s