O Benfica-Porto dos telemóveis

No terceiro trimestre deste ano, a Samsung, pela primeira vez, ultrapassou a Apple, no segmento dos smartphones. O Samsung S3 vendeu 18 milhões de unidades, enquanto o 4S da Apple ficou-se pelos 16,2 milhões de unidades. Uma loucura, digo eu!

No entanto, os entendidos da matéria, os especialistas, dizem que o motivo para isso é fácil de explicar: Iphone 5 só esteve dez dias à venda, neste trimestre. O que bloqueou a compra dos 4S, à espera do lançamento do mais recente, da nova coqueluche. Para além disso, o Iphone 5, nesses dez dias, vendeu 5 milhões de unidades. O que torna óbvio a recuperação do trono, pela Apple, no trimestre que vindoura.

Eu sou freguês da Samsung e estou contente com a máquina, não obstante disso nunca experimentei os da Apple, o que não me impede de achar que também ficaria satisfeito. Gosto de tecnologia e de estar próximo da informação e os smartphones permitem-me isso. Às vezes em exagero, mas faz parte. Somos animais sedentos. Vindo o INE, com o mais recente estudo, corroborar isso mesmo. “Um em cada cinco utilizadores, em Portugal, acede à Internet no telemóvel”. Se já estava mau para os monos que bloqueiam as estantes e secretárias, o que dizer agora?

Enquanto isso, a Apple e a Samsung – as maiores – lá continuam a sua bulha de miúdos no recreio da escola. Agora, o folguedo foi no Reino-Unido, onde a Apple perdeu a guerra, com a Samsung, por considerar que os coreanos lhe copiavam o design dos tablets. Após a decisão do tribunal, que alegava não haver cópia, pois o design da Apple é mais “cool”, que o dos coreanos da Samsung. Em resposta, os da maçã, lançaram um comunicado no site a reforçar a decisão contrária na Alemanha e nos EUA e ainda a destacar, apenas, o motivo da decisão. A parte do cool, pois claro. O que levou o tribunal a acusar a Apple de esperteza e obrigando-os a refazer aquele comunicado. Show most go on!

Enquanto isso, refastelados nos sofás, ou nos bancos dos comboios, vamos deslizando os nossos dedos pelos ecrãs tácteis à espera de mais notícias desta luta, à espera de mais evoluções para atacar os outros e ganhar-lhes. Para no fim, ganharmos nós também com esta briga. Sejamos Samsung fans, ou Apple fans, a evolução não pára. Isto, sim, é um bom negócio: todos ganham!

Tudo o que desejarem saber sobre o meu livro – ReALidades – é só clicarem aqui, neste destacado: Livro (ReALidades) – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s