Uma aventura (Presente Carnavalesco)

Amanhã começo essa aventura, meia tola, meia feliz. Tenho escrito sempre num expediente entre crónica e pequeno conto, desta feita avanço para algo um pouquinho maior. Ou diferente, pelo menos.

Durante cinco dias, de segunda-feira a sexta-feira, vou tentar prolongar um conto. Dividi-lo por episódios, no fundo. O grande desafio, que aqui me coloco, para além do óbvio de avançar para uma escrita que não é habitualmente a minha, é a definição prévia de um título, com base na escolha de temática de um amigo, que me levou também a definir o personagem principal.

Assim, neste momento tenho a temática: um romance, de quinta a terça-feira de carnaval, em Ovar. Tenho o título: Presente carnavalesco. Tenho o personagem principal: Nuno Martins, 28 anos, contabilista e natural de Ovar. Tenho data: 28 de Outubro a 2 de Novembro.

E não tenho mais nada, não tenho personagens secundárias, não tenho guião nem linhas mestras. Tenho só uma aventura que, assumindo o risco de falhar, abraçarei. É sempre melhor sofrermos a desilusão de falharmos, do que a abstinência de não vivermos. Mas medo tenho, oh se tenho.

Até amanhã, espero que queiram e possam acompanhar.

 PS – Não se esqueçam, caso tenham curiosidade de saber mais detalhes sobre o livro que lançarei, lá para meados de Novembro, basta clicarem neste destacado: Livro – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Deixe uma Resposta

