Preço dos sonhos

Viver a sorrir não é fácil. Não é tarefa para meninos, é para homens de H grande, para mulheres de M grande. Sendo que, curiosamente, os que mais elevam essas maiúsculas são mesmo os meninos, os catraios que alegram qualquer aura mais escura.

As incandescências da juventude, a irreflexão de problemas que não são seus, atribuem-lhes um sorriso tão limpo, um escorreito facial tão dominador. Somos completamente atraídos por aquelas pérolas brancas no olhar, por aqueles pedaços de céu em forma de primeira dentição, existe ali um veludo que nos arrepia ao toque. São completamente felizes.

Por isso, hoje escrevi, para o Dá Que Pensar, um texto que fala dos sonhos de menino, da alegria com que eles me afluíam à cabeça. Não me permitia, naquele imediato instante, tacteá-lo em planos, ou confirmação de objectivos, porém a felicidade de ele se deslizar por mim já era tão grande. Fazia-me bem-aventurado naquele presente, que no fundo era o que interessava. A bem da verdade, o único momento que vivemos, é exactamente o que estamos a pisar. Os outros já foram vividos; os outros ainda não chegaram. Era essa inconstância, que ainda trago comigo, que me fazia feliz. Que me dava a certeza que me podia rir, sorrir com muita força.

Hoje, em paralelo, levo a vida como uma criança. As coisas afluem-me, caiem como chuva dentro de mim, e eu não lhes ligo mais que o sorriso que solto no momento. Porém, meses ou anos mais tarde, não resisto a dar-lhes nova vida, a fazer delas um menino que irei acarinhar. Um filho meu, afinal. Tenho vivido assim e, salvo raras excepções, sou um moço feliz. Bem-aventurado, sem dinheiro, mas com sonhos. Uns mais reais, outros mais estratosféricos, mas todos sonhos. E esses não têm preço, valem felicidade.

PS – Não se esqueçam, caso tenham curiosidade de saber mais detalhes sobre o livro que lançarei, lá para meados de Novembro, basta clicarem neste destacado: Livro – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Deixe uma Resposta

