E é isto…

Não está um inverno fechado, mas já se avista como rigoroso. A chuva compassa uma melodia antagónica, feroz e bruta, a bater nas telhas do armazém que me acolhe. O escritório já se viu privado de luz e eu já tomei cafés.

É desta maneira que começa a minha nova semana. Tenho uns rascunhos de futuro delineados para estes dias, que desde há pouco ganharam forma. Não sou capaz de me sentar em cima de coisas que já fiz e me nivelam o ego, preciso de procurar sempre alguma coisa mais, um outro fogacho que me desponte arrepios. Sou um bocado viciado nestas sensações de novidade, nesta adrenalina de não saber bem o que estou a fazer. Eu sei que por vezes isto me inflige algum sofrimento, pois a vida em alguns instantes cadencia-se em movimentos vagarosos e quase quietos. Aí sofro muito, sinto-me bloqueado da sensação que mais gosto. A de viver, claro está.

Ainda tenho alguns tragos de vinho a flirtarem com a minha cabeça, uma avareza estranha nos pensamentos, que cria uns cordéis que me prendem um bocado. Mas não me vão vencer, nem que o mamífero tussa. Aos poucos vou ganhando jardas – que neste caso não é a melhor expressão – a essa apatia feia.

Pondo tudo isto de lado, já empilhei folhas à minha volta, para rasurar assinaturas, dar valores ao abstracto e começar a teclar, com assinalável fúria, o que será a minha semana. Hoje não há opinião, romantismo, ou lirismo, só uma narrativa corriqueira do começo da minha semana. Que todos sejam tão felizes, como eu serei. Que será muito!

PS – Não se esqueçam, caso tenham curiosidade de saber mais detalhes sobre o livro que lançarei, lá para meados de Novembro, basta clicarem neste destacado: Livro – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Deixe uma Resposta

