Com vergonha, digo: guio Clio!

É verdade, é de forma amorfa e envergonhada que confesso: o Clio é o meu carro. Em tempos áureos e estouvados guiei um Renault 5, todo vermelho e catita, mas agora não. Agora é um Clio, é preto e é a minha vergonha.

Sinto-me a caminhar nas auto-estradas e vias nacionais, em cima daquelas quatro rodas, de jante 15, com um olhar de chacota dos transeuntes e automobilistas. Na minha doce inocência escolhi-o em preto, com aquela insensatez de beleza bacoca, contudo não pensei nas vergonhas de ser Clio… que reles! Como posso eu almejar ser alguém na vida, quando guio um Clio?

Tenho andado a estudar constituições com afinco, a tentar esquecer todos os conhecimentos de gestão que me foram dados no ensino superior, tudo para palmilhar uma carreira política. E depois, num ápice, deito tudo por terra ao escolher um Clio para meu carro. Caramba, eu até já andava a pedir favores a gestores dúbios e depois vou encalhar-me numa parvoíce destas. Escolher um Clio para meu carro. Que parvoíce. O que me terá passado pela cabeça?

Só me aprouve mandar-vos, a todos, sem nenhum tipo de excepção, para um sítio que nunca mandaria o meu rico Clio. O que devia ser a cara de um país, a política, não passa de um joguinho de interesses baratos – para eles -, que a nós nos resignam à penumbra. Sua cambada de… (este espaço completem vocês, livremente, sem preconceitos!)

PS – Não se esqueçam, caso tenham curiosidade de saber mais detalhes sobre o livro que lançarei, lá para meados de Novembro, basta clicarem neste destacado: Livro – Ricardo Alves Lopes (Ral)

2 thoughts on “Com vergonha, digo: guio Clio!

  1. Bom dia RAL….

    Por incrivel que pareça até eu me senti “ofendido”….eu que outrora já fui dono de um orgulhoso Renault Clio vermelhinhos, com jantes especiais, fecho central e vidros electricos….mas sem direcção assistida !! Se calhar é por isso que o Clio é menosprezado !!??

    Sem duvida , que foi mais uma das “bacoradas” que nos vão habituando os nossos deputados, incultos quicá ??? Ou então não dá para mais….

    Chegam a roçar o ridiculo da estupidez…..coitados daqueles que conduzem um Clio …eu tinha vergonha (heheheheh).

    Deputados ou politicos, são o excremento da nossa sociedade, com poderes conferidos pelo sua alteza o Sr. Presidente da Republica!!!!

    Abraço
    Sandro Rilho

    • Grande, Sandro 🙂

      O meu, por acaso, tem direcção assistida e um rádio que engole cds e cospe fitas de K7. Embrulha-se todo, portanto. Mas isso são detalhes, vergonhoso ele é sempre… Clio é plebe, é reles, é de pedinte! Enfim, amigo Sandro, não sei o que dizer mais! Nós, povinho, que engulamos o que lhes aprouve dizer. Somos uma democracia e ela não é barata, como já dizia o Zorrinho e como comprova o Coelho. Que nunca caiam dos seus Audis e BMWs, é o que lhes desejo!

      Um abraço

Deixe uma Resposta

