Já chegou, com força

Aí está ele, parece que veio com força. Chegou de rompante e instalou-se nas estradas, árvores, carros, pessoas, casas, moradias, prédios e isso. Está mesmo em todo o lado!

Fico logo com medo. Receio aqueles dias chatos, chatos, que me põe pensativo, sem destino, só cinzento como o céu. Gosto das lareiras acesas, gosto daqueles sprints do carro para locais aconchegantes onde me vão servir café quente e me vão deixar fumar cigarros, gosto de um ou outro dia sessões de cinema em casa, daquele abraço dos cobertos e das pessoas amadas, de ver a chuva a bater na janela e ampliar-me as ideias para a escrita, gosto de usar algumas roupas de inverno, aqueles kispos fechados até cima e algumas golas altas, mas enerva-me a amnistia de pensamentos positivos, que por vezes me assalta.

Um dia, dois dias, até me sabe bem, depois começa a cansar-me, a limitar-me os movimentos. Gosto do inverno, claro, mas de longe a longe. Que tal um inverno de quinze em quinze dias?, sempre facilitava as coisas com uns raios de sol à mistura. Num dia vestir o kispo, saltar para dentro das botas, acender os cigarros na lareira e beber chocolates quentes, em cafés aprazíveis, nos outros enfiar as havaianas, deslizar para dentro dos calções e brindar nas esplanadas. É esquizofrénico, ou isso, porém eu também não sou muito fino.

São pântanos que se criam nas estradas, parecem deslizantes como folhas molhadas. Tudo se torna tão melancólico, é romântico, é verdade. Aconchegamos o amor entre os braços, badalamos uníssonos de perpetuação de carinho, enroscamos os corpos em cobertores quentes e soltamos sorrisos a comédias românticas. Mas e se temos que andar a pé? É um problema, afinal. Não é comodo, apesar de ser meigo, este inverno que agora entra de ímpeto.

PS – Não se esqueçam, caso tenham curiosidade de saber mais detalhes sobre o livro que lançarei, lá para meados de Novembro, basta clicarem neste destacado: Livro – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Deixe uma Resposta

