O sol da vossa vida

A semana começa triste, a chorar lágrimas do céu. A deixar a chuva escorregar pelas canejas, beijar as vitrinas e vidros, salpicar os carros e ensopar as pessoas.

Acordei quente, no refúgio do mundo ardente. Sentia o corpo aquecido pelos cobertores, aconchegado no éden e o sorriso a soltar-se facilmente, a contrastar com o cinzento feio do firmamento. Permitia que o barulho da água, a embater no estore, compassasse os meus primeiros passos, definisse a melodia de mais uma semana, que espero repleta de prazer. O prazer adocicado de dias em cima de dias, de oportunidades antepostas de oportunidades. Viver não é complicado, a vida é que nem sempre é fácil. Tem detalhes malvados, deixa uma parte, que não controlamos, guiar veículos de insatisfação. Eu sou afortunado que me farto e agradeço por isso. Tudo se tem desenrolado, como as mensagens de reis em papel de segredos.

Tenho metas para estes cinco dias, que começaram há pouco. Umas metas marcarão a minha vitória, o chegar em primeiro lugar, em outras o grande festejo virá de passá-las, independentemente do lugar. Nem todas as corridas existem para ser vencidas, em algumas, vale a participação, a sensação de compleição do primeiro passo. Essa é a grande vitória. Ninguém pode vencer uma maratona, sem nunca antes ter corrido. Por isso, nessa primeira etapa, finalizar é uma prova de competência, de entrega e, acima de tudo, de esperança. O grande motor do sucesso. Esperança.

Com esta esperança, lacrimejante de sorrisos, começo a minha semana. Não esgotem a vossa, da mesma forma que o céu chora, a seguir sorri com o sol. Façam da esperança, o sol da vossa vida. Eu, assim o farei.  Uma boa semana para todos, é o que desejo.

PS – Não se esqueçam, caso tenham curiosidade de saber mais detalhes sobre o livro que lançarei, lá para meados de Novembro, basta clicarem neste destacado: Livro – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s