É o carinho pela vida!

Não me levantei cedo, levantei apenas cedinho. A tempo de apanhar o sol a ruborizar todos os que em baixo dele passeiam. Ele hoje nasceu feliz, com um sorriso de quem ontem partiu, que a nós nos encheu de saudade e a ele de alegria.

O fim-de-semana desperta em mim leveza, deixa-me desatado de responsabilidades. Acordei com uma vontade grande de esbracejar, saltar fora pelas vidraças do quarto e gritar ao mundo que estou vivo. Pois, afinal, estou mesmo. Estou e sei a bênção que isso é, nunca a devemos a esquecer. Seja o astro-rei mais nosso amigo, o céu mais nosso companheiro, ou o luar mais confidente, sejamos sempre abonados pelo condão da vida, por essa varinha mágica que nos faz planar sobre esta graça de Deus, da ciência, ou do que for. As árvores, as simples árvores, em determinados dias, parece que têm algo a dizer-nos, algo que teimamos em não ouvir em dias de corrupio, em dias que a ventoinha da vida nos leva para confusões desnecessárias.

Saí pela manhã e tomei um café com a minha princesa, com aquela menina que faz com que o meu sorriso seja sempre diferente, tenha sempre algo de novo. Beijei-a e parti de volta aos meus botões, a estes botões que ganham vida a partir destes pensamentos que giram, como um peão, dentro da minha cabeça. Não me perguntem porquê, não façam chacota, mas liguei uma colectânea do Bryan Adams e deixei-me ir andando linha por linha, palavra por palavra, a percorrer estes caminhos da escrita ao sábado. É um dia que normalmente não uso para escrever no blogue, que me descanso de vocês, para vocês se poderem descansar de mim. Escrevo para outros projectos, escrevo somente para mim, para as saudades que guardo de mundos que nunca vivi, contudo hoje apeteceu-me saltar para dentro deste ecrã e puxar um bocadinho de cada um de vocês . Sentem o meu abraço? É o carinho pela vida!

PS – Não se esqueçam, caso tenham curiosidade de saber mais detalhes sobre o livro que lançarei, lá para meados de Novembro, basta clicarem neste destacado: Livro – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Deixe uma Resposta

