Sorrir com isso

Por vezes ele bate de forma desacelerada, procura ritmos que até ali não conhecia. Não sabe se é amor, se é receio ou outra coisa qualquer. Ou, quem sabe, tudo misturado. É o amor exposto ao vento.

Nem sempre é feliz, nem sempre desabrocha flores do chão, como se fosse um belo jardim. Tem dias, névoas de horas, que lhe roubam brilho e o deixam apenas a passear-se por entre fragmentos de mais um tempo. As ravinas são a melhor companhia, como se a corda-bamba fosse o local mais periclitante, mas simultaneamente mais aprazível. A inconstância de temer a frente, aquele penhasco sem fim à vista, com o mar de ornamento, que a qualquer momento pode deixar o sopro do céu empurrar com força nas costas, permitir o corpo sentir-se a levitar para fora de si mesmo.

Por dentro ele vai-se remoendo em perguntas, vai-se cortando com dúvidas. Não se percebe o futuro, o presente engole-nos. Destrói-se em estilhaços e os vidros picam pelo corpo todo, aleijam a passar nas veias, entopem os pensamentos, esganiçam a voz. Fazem de nós um trapo, sem eira nem beira. Não ficamos infelizes, mas felizes também não conseguimos estar. Somos um corpo adormecido sobre um sol que abrasa; sobre uma noite que come.

Amar não é assim, é sempre esfusiante. Não pode ser sempre esfusiante, nada tem essa capacidade de se prolongar perpetuamente com tanta força. No fundo, no fundo, é uma treta como tudo o resto. São chamarizes de eternidade, que se desvanecem em nevoeiros de inverno. Como tudo, afinal.

Sei que estou mais triste que o habitual, que estou mais escuro que o sol que se caminha por cima de mim, mas viver é assim: saltar barreiras de madeira; aguentar cortes de braços de ferro; sorrir com o prazer de nos aventurarmos em tudo isso.

Eu sorrio.

PS – Não se esqueçam, caso tenham curiosidade de saber mais detalhes sobre o livro que lançarei, lá para meados de Novembro, basta clicarem neste destacado: Livro – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s