Caminhos de amor

Os caminhos vão se fazendo em poeiras, afiadas como setas. As folhas e bosques multiplicam-se em veredas, em pequenos trilhos de incerto, que nos absorvem a essência do caminhar. Que nos levam, embalados, no perfume do vento.

Somos apaixonados, por natureza. Também pela natureza, quem sabe. Dispomos paixões em sentidos inversos ao correcto, ao certo que não é de todos, que varia com o mesmo jeito volátil com que vivemos. Hoje é tudo tão autêntico, tão irrepreensível, para amanhã vir um sopro do céu, que nos baralha os caminhos, que nos enfia em labirintos de vegetação densa, de força abrupta.

Não demorou a ter certeza do rumo a seguir, mais rápido foi apenas a forma como, a meio desse caminho, nos vimos desprovidos dessa confiança que nos esgaçava as rosáceas do rosto, que nos alumiava a existência. Não surgiu uma paixão completa, surgiu um átimo de questionamento, de interrogatório policial, em pleno tribunal da vida. Não existem jurados, vestimos a pele do juiz, do réu e dos transeuntes curiosos. Somos tudo, no fundo não sendo nada. Somos o que somos, só mudamos é o que somos.

Viver é caminhar num labirinto, para os lados, para a frente, para trás e mesmo para cima. Escolhendo um caminho, inevitavelmente, ficam outros por escolher. Uns sabem viver com isso, sabem sorrir com as escolhas; outros ficam entregues a caminhas circulares, dentro de quadrados labirínticos.

Eu não quero saber o caminho de cor, tirar-me-ia o prazer da caminhada, quero apenas escolher caminhos, sabendo que os esquecidos são isso mesmo. Esquecidos. Não sei se escolhi os melhores, não tenho como saber, sei apenas que sou feliz com os que escolhi. Isso chega-me. Oh se chega.

Encomende o meu livro pelo ricardoalopes.lopes@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s