Shiado Hostel, que prazer!

Fica uma palavra, creio que só me fica bem. Como vocês sabem, aliás foram vocês próprios que o proporcionaram, ganhei um fim-de-semana no Shiado Hostel. Fui feliz à brava, como já concebia no texto, que na altura escrevi. “Amar na Capital”

O meu texto de hoje, portanto, é de agradecimento. Agradeço a vocês, que foram maravilhosos ao clicarem, com afinco, numa causa que era minha. São os maiores. Agradeço, também, ao Shiado Hostel. Tanto como o prémio, agradeço a simpatia e amabilidade com que fui recebido, sem esquecer o bom gosto com que equiparam o espaço, em zona tão privilegiada da nossa capital.

As pinturas na parede fazem-nos sorrir à passagem, simultaneamente desenvolvendo uma agradável sensação de conforto, de aconchego. Os computadores não nos deixam esquecer a era que vivemos. A sala faz-nos partir numa viagem por velhas livrarias, tal a imponência da sua estante, tal o detalhe com que está organizada. Tão bela, tão inspiradora. Os corredores são simples, como têm que ser, com uma limpeza agradável, com um brio de elogiar. A cozinha está, deliciosamente, equipada. Sem mordomias de um hotel de cinco estrelas, mas com minúcias de um conforto do lar. Sentimo-nos em casa a cada dois minutos, sentimo-nos confortáveis, que mais se poderia pedir?  Os quartos são um hino, um autêntico soneto, de bom gosto. Dá vontade de lá viver. Aliam um tom clássico, de outros tempos, que a própria casa tem, a pormenores de cor. Os bonitos adereços, fazem-nos sentir num tempo moderno, de design puro.  Para além de tudo isto, este espaço faz-se de pessoas. Sejam hóspedes de todas as idades, de todas as nacionalidades, sejam funcionários de sorriso sempre pronto, de ajuda sempre disponível. Um prazer, é a melhor forma de descrever esta estadia.

Não poderia terminar sem mencionar a localização, de tão boa que é. Saio e tenho da minha esquerda o São Carlos, todavia posso ir para a direita que vou encontrar a Brasileira. Fantástico. Amigos, um dia experimentem. Eu fiquei freguês.

PS – Não se esqueçam, caso tenham curiosidade de saber mais detalhes sobre o livro que lançarei, lá para meados de Novembro, basta clicarem neste sublinhado: Livro – Ricardo Alves Lopes (Ral)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s