Roupa empilhada

É oficial: estou de férias, a valer! Está a roupa toda empilhada, na cama, e pronta a deslizar para dentro da mala. O meu sorriso não engana.

Já estou aqui com o meu gin, com água tónica e limão, de janela aberta, em tronco nu e a escrever para vocês. Mentira, é uma água, só achei que o gin ficava mais pomposo.

Estava apenas a pensar como Portugal se podia assemelhar à Suíça, já teria pago trinta euros no início do ano e agora não me chatearia nada com portagens. Lá se vão 3 peixinhos grelhados ou umas belas pingas em esplanadas, só para aceder ao direito da livre circulação. Haja sacrifícios. Valha-me as praias, a boa companhia, o relaxamento de dia por dia a máquina ir desligando. Ela também merece.

Ontem mesmo, estava em plena fila das bombas de gasolina, quando me vejo completamente desprovido da memória do pin do cartão, conseguem imaginar o drama? Não imaginem, voltei atrás, antes mesmo de abastecer, dirigi-me ao multibanco mais próximo, para atestar se me recordaria, e como que por magia, assim que me aproximei, o código, imponente com os seus 4 dígitos, assomou-se de mim. Problema resolvido, não fosse a enorme fila que voltei a encontrar nas bombas.

Mas pouco importa, agora que a roupa está empilhada e pronta para seguir para o sol, ao sul do país. Dizem os visitantes, do tripadvisor, que vou passar por uma das praias que corta a respiração, que nos faz viajar na sua beleza. Ámen, a quem tão bom gosto tem.

PS – Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

Deixe uma Resposta

