Até já, escritório!

É verdade, todo o escritório está em lágrimas, com um sôfrego choro. Já sente as melancolias, já está despido do meu cheiro, do meu perfume, palpita as saudades das minhas entradas matinais, das minhas despedidas de fim de dia. Mesmo estando tudo isso a acontecer, ainda hoje.

O meu escritório é humanizado, sente-me como parte de si. Vive de mim, como eu vivo para ele, durante meses e meses, por vezes com prolongamento de fins-de-semana. Já somos cúmplices e confidentes. Durante o meu dia, estas paredes ornamentadas de janelas, este chão amarelado, estas mesas compostas, são a minha companhia. São quem me vê a enfurecer, a desanimar, a entristecer ou simplesmente a viver pelos meus batimentos, pelos meus respiros, pelos meus sorrisos. Somos só eu e ele, quem está paredes meias torna-se tão secundário.

No entanto, nos próximos 16 dias, por muito que esteja ancestralmente unido a ele, que me coadune em muita da sua vivacidade, que nos enleemos em projectos conjuntos, não vou sentir a sua falta. Não vou, porque também necessito de me ausentar dele. Esta distância far-nos-á bem, retornar-me-á com mais vontade de nos alicerçarmos na nossa química para esboçarmos ideias mirabolantes, para alavancarmos projectos, para respondermos a simples e-mails, ou partilharmos chamadas telefónicas, que nos mostrarão o caminho do sucesso.

Meu querido escritório, vou deixar-te por uns dias. Vou ausentar-me a bem da minha saúde mental, vou entregar-me aos raios de um sol de que me proteges, mas que também amo.

Querido escritório, vou de férias! Até já!

 

 PS – Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

Deixe uma Resposta

