Viver 200 anos

Mais um dia, mais um post, porém tudo um pouco diferente. Não só é feriado, como é o feriado que antecede o meu último dia antes das férias, como é um dia que tenho passado em óptima companhia, com maravilhosos momentos. Tudo vale tanto a pena, não vale?

Sou tão feliz nestas pequeninas coisas, nestes rasgos de luz vindos do firmamento. Delicio-me com tudo isto. Fosse a escolha minha e não viveria menos que duzentos anos. Cem já é um número ambicioso, mas certamente não chegaria para metade das coisas que desejo fazer. Eternamente também não seria saudável, tiraria estes prazeres que só a certeza de finitude trazem.

Viver é tudo menos exacto, contudo para mim existem tantas certezas. Uma, desde logo, é que agora estou naquele pedacinho de tempo meu, que rapidamente se torna vosso. Não existe a ciência exacta da felicidade, nem sequer a sua definição, contudo não tenho dúvidas em apelidar o dia de hoje como feliz. Pumba, já vão duas certezas, numa vida que é tão incerta.

Aliás, a incerteza não anda de mão-dada com a adrenalina que, por sua vez, e bem doseada, irá abraçar a felicidade? Bem, a realidade é que não sei, porque aquela medida de doseamento complica tudo, relativiza. Na verdade, só sei que o dia passou às mil maravilhas. Aguçou-me ainda mais aquele salivar de férias, com que já andava.

Tudo isto, com filosofias de algibeira à parte, é só para dizer-vos que, por mais uma vez, estou feliz. Sejam também.

 

 PS – Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

Deixe uma Resposta

