Casa em chamas

Não está a sair, simplesmente está bloqueado. Fiquei preso em sonos profundos, em safras de verões passados, de pedaços deste.

Estou completamente bloqueado de criatividade, de capacidade de concentração. Imaginam o sufoco de a cada dois minutos quererem estar exactamente onde não estão? De sentirem a vossa concentração a fugir por entre os dedos? O vento a apanhá-la e a levá-la. Quando estou quase a chegar a ela, o vento volta a soprar, volta ela a deslizar pelo ar, como um voo de rapina para um pedaço longínquo. E lá vou eu atrás dela. E depois o mesmo e o mesmo e o mesmo. Ando feito tolinho atrás de uma concentração, que parece-me fugirá de mim até à hora de acarinhar o fim-de-semana.

Queria escrever mais um texto para o livro, mas não tem saído. Ando preocupado, já faz alguns dias que não rasuro nada. Como se um lote de chamas tivesse invadido a minha casa de escrita na montanha, como se nada restasse dela. Não estou em pânico, mas estou preocupado. Gosto de estar a escrever a toda a hora, seja no computador, em folhas de papel ou em linhas de memória. Em apontamentos espontâneos de ideias futuras. Mas nada. O sol veio, trouxe as chamas por entre estas árvores, da casa de montanha, e não me sai nada. Escrevi para o ‘dá que pensar’ e entreguei o texto, mas por alguns motivos ele ainda não foi publicado; escrevi para o novo projecto do ‘Palavra Dada’ e lá está o texto; todos os dias estou aqui neste blogue, no meu blogue, a criar palavras em forma de texto; mas não chega, nada disto chega quando quero mais.

Queria estar a escrever para o livro, contudo não está a sair. Não vou forçar. As coisas vêm quando não estamos à espera delas, não é?

PS – Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

Deixe uma Resposta

