O que é que eu faço?

Decisões, nem sempre são fáceis. De um lado estão os sonhos e as expectativas, o desconhecido que fascina. Do outro, porém, há a estabilidade, uma habituação e um conhecido que não desdenhamos, gostamos até.

Viver é uma porra em muitas coisas, mas tão boa em outras. Estou doido de vontade de abraçar o incerto, saltar desta falésia criada na minha frente. Certezas houvesse que o pára-quedas abre e já eu teria saltado, todavia sei que me posso enviar de encontro aos rochedos graníticos, brutos, de pedra, ou do que lhe quiserem chamar, que se encontram lá em baixo.  Posso aleijar-me a valer. Mas não valerá o risco? Quem sabe, posso mudar o destino de toda uma vida. O tal que depende de nós.

Porquê que vale tanto o dinheiro? Dá uma vontade doida de abraçar desafios, sem pensar no caminho que fomos marcando para trás, mas depois lá vem a questão do dinheiro. Poderemos nós sobreviver com uma cabana junto à praia, alimentados a água de cocô e ainda sermos felizes?

Não sei a resposta ao que perguntei, por isso terei que decidir com base no palpite, na incerteza. Por um lado, ainda bem. Quanto mais necessitamos de nos guiar num túnel escuro, apagado, mais desenvolvemos alguns dos sentidos que adormecemos no lufa-lufa diário. Não é descabido seguir impulsos.

Bem, não vos maço mais com coisas destas. Eu cá me safo…

 PS – Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

2 thoughts on “O que é que eu faço?

  1. Ousar ou não ousar… eis a questão!! Não é realmente nada fácil, mas é isso o sal e a pimenta da vida: a incerteza, o risco, o desconhecido, a coragem de ousar. Às vezes também é preciso ter coragem para não ousar. E por vezes não ousar dói muito. Na realidade, o que importa mesmo é não termos arrependimentos.
    Ainda bem que te safas Ricardo, e parece que te safas muito bem.
    Boa quinta feira e boas decisões!!

    • Sem dúvida que é o sal, a pimenta, o picante, etc, etc. Eu gosto que assim seja, como sei que daqui a tempos estarei orgulhoso destas oportunidades… assim que a decisão esteja tomada, seja para que lado for! Todavia, até lá andarei numa saudável e afortunada agonia.

      Obrigado 🙂

Deixe uma Resposta

