Sexo de Verão

Mais um dia que hoje começa e sinto-me leve. Demasiado leve. Estou a ser colhido pelo vento que me bate nas arribas. Sinto-me uma folha de papel, no meio de um temporal.

Não sei se me apetece lançar-me ao sopro do céu; não sei se me apetece prender-me em rochas e esperar que acalme. Estou indeciso, afinal. Estou num dia feliz, mas bloqueado por pesos que me estão a deixar hiperventilado. Falo com voz sôfrega, penso com atacadores. Um e-mail tem contornos bíblicos, tal a reflexão que necessito a cada palavra redigida.

Nunca se sentem assim? Pouco cansados, poucos capazes. Amorfo é exagerado, contudo normal também é injusto. Eu sei o que isto é. A minha cabeça continua pousada no meu corpo, todavia o seu interior anda a levitar em pracetas ao sul do país, em praias de areia límpida e água cristalina. Não sei se preciso de férias, mas que só penso nelas só.

Sinto o meu corpo a bombear o sangue, pelo trilho das veias, cada vez com mais força. Sinto-me a ficar excitado, com vontade de amordaçar e possuir as férias. Apetece-me orgias de praia, festas e sunsets. Quero agarrar os raios de sol, enlear-me neles, prendê-los com o meu braço e beijá-los. Entregar-lhes todo o meu desejo. Quero fazer amor com este verão, que esta semana me tem fugido.

Quero férias, confesso.

Estou aqui a idolatrar dias futuros, que daqui a nada chegarão, quando deveria era estar a reclamar a minha inapetência pontual, a minha preguiça robusta. Já chega de lamentações, ou erotismos veraneantes, vamos lá é ao trabalho que é para isso que me pagam.

Verão, não te esqueças: vou prender-te, puxar-te para mim, acariciar-te as órbitas, beijar-te os raios de luz, possuir-te as estrelas e amar-te. Amar-te tanto, Verão.

 

PS – Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

Deixe uma Resposta

