Do Algarve ao escritório, ou vice-versa

Como estava boa a ilha de Tavira, gostei muito daquele peixinho assado, o sol abriu para um dos melhores dias de praia deste verão, agora já tenho um bronze decente, sabem mesmo bem estes dias no Algarve.

Parece ser obrigatório, para quem tem um blogue, por esta altura, fazer posts sobre o Algarve. Já vi descrições lindíssimas, de sítios que suponho que sejam também lindíssimos, já fiquei com apetite de peixe só pelos detalhes da degustação e também fiquei invejoso, muito!

Espero ainda por lá passar, no entanto não por agora. Por isso tentarei descrever também o meu dia, na busca de vos cativar a ter um trabalho, quando parece que todos estão de férias. Ora aqui vai:

Passava pouco das 7h45 da manhã, quando o meu telemóvel, qual galo, cantou a minha alvorada. Desconfiado como sou, resolvi virar-me para o lado, aconchegando a cabeça na almofada e esticando as pernas com força, para imobilizá-las ali, ali mesmo na minha cama. Não demorou cinco minutos para o tal telemóvel, o despertador moderno, lembrar-me que aquele toque não tinha sido um sonho mau. Não houve remédio, fui à janela, abri a persiana e deixei o sol inundar o meu quarto. Aproveitei para dar um bom dia ao meu cão, que me parece sempre que nunca dorme.

Já só a casa de banho era opção, com aquele ruído da água a cair a lembrar-me que estava a chegar a hora de mais um dia. E chegou, claro. Banho tomado, chacras alinhados e ali ia eu para o meu cafézinho matinal. Nem torradas, nem peças de fruta, só um bocadinho de leite com o café e lá vou eu.

O portão abriu a mostrar-me o caminho, já não havia volta. Primeira, segunda, terceira, quarta, quinta e prego a fundo. As mudanças com a metáfora da semana, fosse a minha caixa de velocidades de 6 e até chegar aos 100 km/h já tinha a minha semana resumida. Segui caminho, com o sol a iluminar-me a estrada, com o vento a soprar-me palavras de incentivo e com o espelho a mostrar-me o que ficava para trás.

Café, claro, escritório, computador a ligar e cá estou. Mais uma semana.

Espero ter-vos deixado com tanta vontade de trabalhar, como os posts dos outros me deixam com ânsia de Algarve.

Uma boa semana para todos, amigos.

PS – Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

Deixe uma Resposta

