Não tendo tudo o que quero…

Nem sempre os dias acordam bonitos, com aquele sol que nos ilumina o caminho. Temos dificuldade de alinhar as nossas vestes, não sabemos se o sol virá a queimar à tarde e nós de casaco e camisolas grossas, ou se iremos apostar na sua chegada e vestir roupa que nos trará tremuras o dia inteiro.

Eu hoje acordei assim, sem sol, sem a certeza se o dia me vai queimar. Não pelas roupas, aí joguei na segurança de uma vestimenta já usada em dias semelhantes. Na incerteza do que será o meu dia, deixei-me levar, tenho-me trazido até aqui, até estas horas, sem saber bem o que me está a mover. Se por um lado tenho a felicidade de trabalhar, de fazer o que gosto, junto de pessoas que também gosto, por outro tenho a ambição de estremecer o meu mundo com um mar de incertezas, com inseguranças de quem sabe que precisa de se afirmar. De provar algo a alguém que ainda não nos conhece, portanto.

Não sou propriamente um exemplo, reconheço lacunas em mim, todavia o facto de as conhecer e me mover constantemente para as alterar faz de mim um exemplo, creio. Aliás não creio, nem sei nada, falar de mim é uma treta. Nem eu sei bem o que quero, como poderei eu dizer aos outros o que pretendo?

Por agora, sei que quero e preciso de um curso de inglês – urgentemente. Hoje em dia não basta ser, é preciso parecer. Isto é, dizer que sabemos inglês, não apresentando um certificado, é tão válido como dizer que somos mesmo queridos e bons e fantásticos e incríveis. Não vale nada, está claro.

Mas mais certo que isso tenho apenas a certeza que os minutos se vão diluindo na linha do tempo, que o fim-de-semana se aproxima, que o sol ainda não me abrasa o dia, mas que, no fundo, no fundo, não tendo tudo o que quero, sou feliz com o que tenho.

 

PS – Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

2 thoughts on “Não tendo tudo o que quero…

Deixe uma Resposta

