É sempre aqui que estás

Escrever saudades é tão difícil, dói tanto. Corrói-nos o corpo por dentro, faz feridas. Os dedos prendem-se em fios soltos no ar, não se aproximam das teclas.

Sentimo-nos dormentes, com uma parte do nosso corpo em falta. Com aquele pedaço de coração que partiu, com data de regresso, mas demasiado distante, demasiado longe no tempo. Só queremos que o tempo voe, que um simples piscar de olhos marque uma semana inteira, quem sabe um mês. Queríamos ter a chave desse tempo, o poder de mexer os ponteiros do relógio, não da forma que a imposição do Big Ben nos doutrina, de uma forma nossa. Só nossa, minha e tua.

Saudade é a prova do amor, diz-se que na ausência é quando mais sentimos quem amamos, quando percebemos quais são as pessoas fundamentais para a nossa existência. Todavia, qual a obrigação de guardar apenas essa certeza para a ausência? Eu amo quando estás e quando não estás, sofro é mais quando um mundo, um oceano e um céu estão entre nós. Não por me afastarem de ti, apenas por me deixarem mais longe o calor do teu corpo, o calorífero da tua respiração, a aprovação do teu olhar e os sonhos do teu sorriso.

Sinto-me preso, acorrentado em fios soltos no ar que me guiam como uma marioneta. Que me ajeitam o pescoço em busca do teu beijo, que me elevam a mão na procura do teu toque, que me cospem as palavras na procura da tua resposta. Não sou poeta, nem escritor, não sou dono das palavras, nem criador delas, só as pretendo usar para dizer-te que por mais longe que estejas… é sempre aqui que estás!

Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

2 thoughts on “É sempre aqui que estás

Deixe uma Resposta

