As vozes dos outros

Cheguei mais tarde, mas vim. Não sei se devo pedir desculpa, creio que isso me definiria como algo presunçoso. Ao desculpar-me assumiria que vocês notaram a minha falta, que estavam expectantes do meu texto, quando na verdade eu não sei se isso é realmente verdade. No entanto, peço desculpa, se não por vocês, que seja por mim. Sinto que me devo desculpar, pela falta que estes trechos fazem ao meu dia. São parte integrante de uma rotina, que gosto que seja ‘desrotinada’.

Chego aqui, muitas vezes, sem ideia sobre o que escrever, contudo a vossa imagem desse lado vai despontando algo em mim que cria linhas de textos, falésias de pensamentos. Não vos cria curiosidade no que pensarei quando escrevo? A mim cria uma curiosidade forte, quase como formigueiro, do que estarão a pensar em cada amontoado de letras que vos ofereço. São amontoados porque as letras são universais, as palavras também, mas as frases cada um lê as suas. Eu ser feliz para mim é isto, o que vocês não conseguem ver e me percorre o pensamento, conquanto tu que estás desse lado lês felicidade de outra maneira, com outras formas, com outras pessoas. Caraças, isso cativa-me mesmo. É aliciante.

Amo escrever, nem que seja para mim, todavia quando é para vocês ganha outro brilho. Qual vestido de noite, na passerelle de Hollywood. Imagino-me a viajar nos vossos pensamentos a cada tradução de ideias minhas, gosto de ouvir as vossas vozes a percorrem a minha cabeça. Os vossos jeitos de entoação a dizer cada palavra que nunca foi minha, sempre foi vossa.

O segredo para ser bom amigo, namorado ou simplesmente familiar é esse mesmo, ouvir a voz dos outros. A nossa pode ser muito bonita, mas nunca nos poderá dizer nada de novo, só com a voz dos outros podemos aprender.

 

Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

Deixe uma Resposta

