São mais uns dias

São mais uns dias para aguçar o apetite e vontade. Não será hoje que entro de férias.

Ainda não irei para a praia o dia todo, não chegarei a casa com o sol a pôr-se para um banhinho relaxante e uns minutos de nada, daquela azáfama de nenhures. Terei que esperar mais uns dias, afinal.  Paciência, acredito que o cosmos será unir, como uma equipa antes de jogar uma final, para me proporcionar umas férias excelentes. Aliás, espero pouco do cosmos, vou mais eu fazer por isso, com a certeza que tenho pessoas que em tudo me ajudarão. Sei o quanto é importante ter amigos, família e namorada que amamos e nos proporcionam momentos únicos. Sou distraído, ingrato não.

Acho fantástico, nas férias, ser surpreendido por momentos incríveis, vindos de insignificâncias tão completas como marcos históricos. Parece que uma esplanada se apresenta como uma sentença de vida eterna, que um raio de sol a reflectir no mar se coaduna com uma vida imaculada e de felicidade constante, que um sol a descer a sua força nos eleva para um mundo completamente diferente do que os noticiários falam.  É tão bom estar de férias, caramba.

Das coisas que mais gosto em trabalhar é as férias. Não, não me interpretem mal. Eu gosto do que faço, quando digo isto é porque também gosto muito de estar de férias. Para se saborear as férias, para se sentir o ar fresco a perfurar os pulmões, necessitamos de estar a cortar as rotinas, a quebrar com as imposições cronológicas de um ano de trabalho ou estudos, de outra forma serão mais uns dias.

Assim, venham de lá mais estes dias de trabalho que as férias farão esquecer.

Um abraço a todos, estejam ou não de férias.

Já sabem que para saber mais sobre o livro que, em princípio, irei lançar, é só passarem aqui: https://www.facebook.com/groups/118634761614210/

Deixe uma Resposta

