Há dias e dias

Hoje estou amorfo, podia ser abraçado por um sem fim de pessoas, acariciado por um sem número de entes, que sentir-me-ia sempre sozinho.

Estou frágil e inseguro. Sinto-me demasiado pesado, por um peso que carrego sem consciência. Não deveriam existir dias assim, ninguém os merece. É pesaroso movermo-nos em vidros delicados e frágeis, como folhas de papel expostas ao vento. Sentimo-nos desprotegidos, num mundo que amamos.

Não consigo perceber o que me trouxe até aqui, até este estado frio de sensações gélidas. Queria mais, costumo ser mais. Não me aprazo por lamentações, ou desculpas esfarrapadas, de vidas sem história, gosto de mover-me nos sonhos longínquos, nas amplitudes que a memória nos abre. Mas hoje não consigo, porra.

Porém, isto vai passar. O dia tem 24 horas, eu ainda vivi muito pouco delas. Estou expectante das restantes, com a certeza de afiar as espadas, levantar os escudos e ganhar as batalhas. Não gosto de pensar na minha vida como uma guerra, todavia não resisto a batalhar. Quero mais, como disse. O que é mais? Para isso teria que saber o que é menos, como não gosto do menos, não saberei. Não quero saber, aliás. Mais chega-me, completa-me. Nem tudo tem que ser tangível, nem tudo tem que ser explicado. Só quero mais.

2 thoughts on “Há dias e dias

  1. Quase plenitude e esperança ontem. Muita insatisfação hoje. Agradea-me saber que ainda há esperança. Não posso, no entanto, deixar de estar curiosa com o dia de amanhã. Amanhã as férias vão estar um pouco mais próximas! 🙂 Amanhã vai haver mais.
    Uma ótima quarta-feira, aquele dia amorfo do meio do semana – nem princípio nem fim – é mesmo o meio 🙂

    • O meu dia, como o de todos, é feito de diferentes momentos, de diferentes sensações, todavia ficam mais visíveis as dos instantes em que escrevo. Nada é tão bom como nos meus textos mais optimistas, nada é tao mau como nos meus textos mais pessimistas. Cada dia é um turbilhão de sensações e emoções 🙂

Deixe uma Resposta

