Terei esquecido a máquina ligada?

Aqui estou eu, sentado numa secretária a cerca de trinta quilómetros de casa. Já tomei um cafezinho e escrevi, já enviei e-mails e recebi chamadas. Já actualizei umas fotos, de um projecto, também.

O dia começou normal, com um sol radiante a invadir o meu eu, numa viagem pacífica até ao trabalho. Não era difícil mostrar um sorriso, de aprazível sensação a verão, de deleite matinal. É bom sentirmo-nos a existir, a viver um verão quente de sol delicado.

Sinto-me feliz, com amigos incríveis, com uma namorada linda, um trabalho que me preenche em diversos sentidos, uma série de cometimentos com a escrita, com uma grande paixão pela bênção de estar entre os vivos, que vivem. Sou feliz, caramba.

Ontem estive a ser acariciado pelo astro-rei, a sentir-me abrasado pela forte presença da estação do calor, da loucura. Já antes tinha tido átimos prazenteiros, durante o fim-de-semana.

Chiça, agora, não consigo pensar em nada disso. Será que me esqueci da máquina ligada? Claro que não esqueci, nunca esqueço. Ou terei mesmo esquecido, desta vez? Raio, só ao fim do dia é que vou poder saber. Que nervos, como é que me vou conseguir concentrar?

Detesto a sensação absorvente de uma incerteza. É terrível como questões tão estapafúrdias como terei fechado o carro, ter-me-ei esquecido da máquina ligada, onde terei posto o telemóvel, nos consegue fazer esquecer tudo o resto. É terrível ser distraído. Digo-o com conhecimento de causa, claro. Agora, resta-me apenas viver, um dia, nesta agonia: terei eu me esquecido da máquina ligada? Porra.

ADQUIRA AQUI O MEU LIVRO: REALIDADES

Ou contacte-me pelo ricardoalopes.lopes@gmail.com, para mais informações de compra.

Deixe uma Resposta

