Dependência saudável

Eu já vivia encriptado no virtual, ou não fosse atrás dessa janela, da aldeia global, que labuto diariamente, mas agora vai mais além. Vai pra lá do horário, transporta-me o trabalho para casa e a casa para o trabalho. Vivo, paredes meias, com um mundo que não é meu; com um mundo que é de todos. Não há segredos.

Existe a dependência sim, penso que ninguém duvida. Aliás, toda a tangibilidade, e funcionalidade, da tecnologia é feita para criar dependência. Facilita a vida em vários aspectos, principalmente de lazer e trabalho, logo gera uma subordinação difícil de controlar, de manietar.

Eu gosto de partilhar momentos de felicidade, de locais que visito, por isso tenho agora mais uma ferramenta que me dá prazer. Gosto de enxurradas de informação, de autênticas intempéries de comunicação, de ter tudo ao meu alcance, naquele momento, por isso, vejo a dependência tecnológica como saudável. É uma dependência, é certo, mas é saudável.

O ontem já vai longe, o amanhã é arriscado de adivinhar, assim, nada como saborear o que a evolução nos traz… hoje!

Deixe uma Resposta

