Despojo de vícios

Acordei com o calor na tenda, de tão abafado que estava. Os lábios espelhavam a secura de uma noite, regada a alegria, os olhos a ausência do sono. Estava um traste, um despojo de vícios.

Virei-me e procurei o telemóvel, entre a confusão da roupa espalhada pelo chão da tenda, não o encontrava. Encontrei, finalmente. Assim que o vi e revi, procurei o meu maço amarrotado, pela violência de uma noite de copos. Lá estava ele, desfeito, com um cigarro para contar a história. E o isqueiro? Falta-me sempre alguma coisa. Ah, estava no bolso das calças amarfanhadas, cobertas pela t-shirt manchada. A água está ali, logo ao lado, pronta para ser bebida, com uma ânsia superior aos whiskys – de ontem.

Lá estava eu, de olhos ramelados, com a cabeça de fora da tenda, a ser queimado pelo sol e a esfumaçar um cigarro, conquanto pensava que sem café ia ser difícil começar dia. Em que me tornei? Não houve coca, nem LSD, a sociedade vê-me com olhos de concordáveis, não me rejeita. São vícios que se coadunam com uma vida em comunidade, são aceites. Aliás, em volta, estavam todos na mesa situação.

Como se delineia a fronteira do vício para o divertimento? Não sei, para ser sincero. Contudo, sei que nos tempos de hoje o vício do álcool diminui, perdeu-se pelos fins-de-semana e noites académicas. Jantares em casa são irrigados a água, com a namorada a coca-cola e à semana bebe-se águas das pedras. E as drogas? Essas, todas são. Umas são é aceites.

Encomende o meu livro pelo ricardoalopes.lopes@gmail.com

4 thoughts on “Despojo de vícios

  1. hmm nao sei porque essa tua manha tem parecenças com a minha este sabado….sem a tenda obvio!lol
    ultimamente falam muito de linhas…sera pelo anuncio da zon?mas para que separar vício de divertimento?não é um vício a diversão?!somos agarrados a tentarmos ser felizes, a tentarmos o prazer e a diversão…!é humano penso..!
    gosto da tematica e da imagem transmitida 😉 abraço
    Ps-ja reparaste que a data em volto a portugal é a mesma do surf at night?sou menino pra ir ver os “meus biizzzgol” e o richie da andreína!!

    • Divertimento é sem dúvida um vício, o maior de todos! O que nos deve mover, com o cuidado de não seduzir. Existe uma barreira que não conheço, mas espero não ultrapassar. Digo isto, como tentei dizer no texto, pois essa tal linha sendo ultrapassada evapora-se o divertimento, fica a angústia e desespero!

      Mas quanto ao SAN, usando do meu melhor português, digo-te: BOTA 😀 e ainda te deixo mais um dica, que acredito não te recordes de ver… DJ Ride 😉

  2. eheh all in entao!nao me recordo?tenho vaga ideia…com o stereossaurus!..temos que combinar isso porque daqui nao consigo comprar bilhetes…!lol abraço

Deixe uma Resposta

