Mais Dominique Strauss-Kahn

Agora a mulher pede o divórcio. A notícia é a primeiríssima palavra do texto: AGORA. Como só agora? Como é que ela aguentou até agora? Será que só agora é que ela percebeu que tanto fumo tem que ter fogo?

O caso do Hotel Sofitel, em Nova Iorque, ficou num imbróglio confuso de dissolver. Terá sido uma jogada para o tirar da luta com o Sarkozy? Terá sido o seu poder que calou, e humilhou, a funcionária? Valha-lhe a dúvida. Depois veio uma jornalista, acho, que o acusava de assédio sexual, há vários anos. Terá sido aproveitamento do momento? Não sabemos, novamente, valha-lhe a dúvida. Mais recentemente, em Março deste ano, lá vem a polémica do Hotel Carlton, em que Strauss-Kahn é suspeito, em conjunto com outros empresários, de proxenetismo agravado em rede organizada. Sexo com prostitutas não é crime em França, mas a investigação baseia-se no uso de dinheiro de empresas de Lille para as orgias, que se realizavam em Paris e Washington.

Posto isto, apraz-me dizer: quem é que o segura?

Esta senhora, Anne Sinclair, que se apaixonou por ele numa entrevista que lhe fez, há mais de 20 anos, tem que ter uma paciência de santa, ou uma paixão ardente como poucas. Por norma, homens defendem homens, mas aqui só me apetece elogiar a senhora. Porque ela foi isso mesmo, uma senhora. Não caiu no facilitismo de à primeira desencadear uma situação mais complicada para o marido, tendo mesmo confirmado a sua segurança na inocência dele, há segunda garantidamente ficou mais reticente e optou pelo silêncio e à terceira, que por norma é de vez, com imensa classe “bateu em retirada”.   A meu ver, uma senhora com ‘S’ grande. Para além, claro está, de ser inteligente. Em Janeiro, depois de muitos anos afastada da sua profissão – jornalista – retomou a sua carreira, como directora editorial do Huffington Post, podendo ser a forma de precaver-se para este fim anunciado.

Quanto ao Sr. Strauss-Kahn, poderá muda o nome para EX. Ex-director geral do FMI; Ex- candidatos às presidenciais francesas; Ex-marido.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s