Mais vale cair de pé…

É sobre isto que todos querem que eu escreva, não é? Faz logica, que assim seja, por todo o acompanhamento que tenho dado.

Parabéns, foram grandes!

Sinto-me orgulhoso, apercebendo-me, ainda assim, que voltamos à triste realidade. Gosto de acompanhar o blogue do Domingos Amaral, aqui, essencialmente pela sinceridade que ele emprega aos posts. Lá, nos comentários, já é possível ver a ressabiação, habitual aliás, dos portugueses. Que eles deviam era ir trabalhar, que há autoritarismo por obrigar as pessoas a respeitarem o Ronaldo e a selecção, enfim, o costume.

Este tipo de inveja deixa-me triste. Deixa, pois são pessoas que criticam, unicamente, o que não podem ter. Aliás, o que nunca lutaram por ter. Como podem dizer que é estapafúrdio o que eles auferem e consumirem, simultaneamente, jogos de futebol e notícias relacionadas? Eu deixei de criticar o que eles ganham, mesmo sendo exagerado, pela consciência de eu ser um dos motores disso, ou não fosse um consumidor compulsivo de futebol. Não, não existe autoritarismo para o respeito ao Ronaldo. Existe, sim, uma quota-parte que se cansou de ser o portuguesinho que não faz mal a ninguém. Por vezes, mandar os outros para o c…, faz bem ao ego. Mas os outros são realmente os outros, não os nossos. Aí sim, devia haver autoritarismo.

Já enjoa tanta tacanhez, tanta parolice. Nós somos do tamanho que nos fazemos.

Quanto aos jogadores, parabéns. Umas batem na barra e saem, outras batem e entram, são caprichos. Foram gigantes, no querer e na ambição.

Termino com uma frase que um amigo me aconselhou, para o post de hoje:

Mais vale cair de pé, do que andar a vida toda de joelhos.

Deixe uma Resposta

