Que ‘ganda’ fim-de-semana

Lá ia eu, com a mochila às costas. Era tão cedo, cedo demais, para quem não dormiu. Mas ia valer a pena, disso nunca duvidei.

Tive medo, com o apertar das horas e o camião que teimava em não sair da frente, em conjunto com a sua escolta. Lá conseguimos, fizemos o check-in com as portas a fechar. Mas fizemos, era o que interessava. Ainda fumei um cigarro na pista, constou-me depois que era proibido. Podia ter dormido no avião, o certo é que não dormi. Cheguei lá cheio de vontade, disso ninguém duvide. Queria era circular, fruir de todo aquele ambiente. Extasiar-me a cada esquina que virasse. Alias, ainda não estava lá há 3 horas e já sentia a viagem como um sucesso. A companhia também ajudava, claro.

O ar, que eu respirava, era diferente. Puxava adrenalina e exalava tranquilidade.  Estava feliz e leve. Os amigos sempre a dizer disparates, eu a interromper, sempre que podia, para declarar desatinos. Sabia mesmo bem. Tudo sabia bem, aliás. Estávamos de férias, estávamos numa cidade brutal.

Passeamos muito, fizemos de cada esquina uma história a ser contada. Desde as multas do metro, ao meu espanhol digno do português do Jesus, passando pelo castelhano inglesado de um dos presentes. Que cambada.

As compras eram rotineiras e ao exagero. Ou parecia, porque a verdade é que não sobrava nada. Jantares com pessoal que tem residência no mundo, mas nascidos desde a Polónia à Argentina, ou de Portugal à Itália. Fantástico, assim, como eram as sangrias ou os whiskys à beira mar.

Não foi bom, foi muito bom. Como são as férias, como foram estas em especial.

Querem saber melhor do que eu estou a falar?

Cliquem neste link https://www.facebook.com/SamsonitePT/app_198028816891495 façam gosto no canto superior direito e depois gosto no roteiro que diz: Ricardo Lopes – Barcelona, a fuga perfeita. Eu agradeço muito e ainda podem ler o roteiro em detalhe : )

Deixe uma Resposta

