Estamos a horas do verão

Falta pouquinho, quando passarem nove minutos da meia-noite estaremos na estação do éden. Estaremos no papel, pois no céu falta-lhe cor. Qual cumprir calendário.

Estou farto de olhar para cima, feito tolo, sempre à espera que o éter me mostre o azul vivo, que Junho anuncia, Julho confirma, Agosto realça e Setembro despede. Era atestar a trivialidade da minha vida, dizer que vivo para o Verão, todavia a verdade é essa. Não vivo só no Verão, mas vivo, essencialmente, para o Verão. É um facto, que posso eu fazer?

Aquela sensação do saltar da areia para os pés, do gélido da água a entranhar-se no corpo quente do sol, da toalha sempre encorrilhada, das bolas coloridas a saltarem, dos guarda-sóis a ornamentarem a praia, dos corpos desnudos, das peles reluzentes amaciadas pelo astro-rei, das crianças a gritarem a inocência da idade, de tudo o que alegra os dias mais longos do ano.

E caipirinhas? De camisa, calções e havaianas, com a noite quente, a esplanada na areia, a lua a iluminar e o pessoal a curtir? Sem palavras. Aliás, como não há para os finos ou refrescos, de fim de tarde, com a namorada e os amigos. Ainda se lembram de como é sair do trabalho, ou das aulas, e ir directos a uma esplanada, que vos mimoseia com conforto e ilumina com o pôr-do-sol? As gargalhadas, ou sorrisos traquinas e alegres, são sem dúvida a melodia dessas horas.

Esqueçam a chuva que agora começou a cair… amanhã é Verão!

Por falar em Verão, se puderem passar em https://www.facebook.com/SamsonitePT/app_198028816891495 e fazer gosto no roteiro: “Ricardo Lopes – Barcelona, a fuga perfeita”, eu agradecia bastante : )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s