Vamos ajudar o Mateus

É devastadora a impotência que nos é infligida por doenças, sempre injustas. Nunca uma doença vem na hora certa, ou para a pessoa certa.

Eu não conheço o Mateus, foi uma pessoa que acompanha este blogue que me apresentou a causa. Não consegui ficar indiferente. Visitem o Mateus Aqui e perceberão o que vos digo.

É um menino de sorriso lindo, com uma vida pela frente, que nos últimos meses teve tudo isso em causa. Sem se aperceber, claro. Por muito que uma criança seja obrigada a crescer, será sempre dominada por uma ingenuidade, que, aliás, lhe confere grande parte da beleza infantil. O Mateus, não é certamente excepção. Não saberá a gravidade do que tem, como os próprios médicos não sabem. Torna tudo mais doloroso. A incerteza é terminantemente das dores mais corrosivas.

No entanto, o Mateus é um guerreiro. Como os seus pais são. Ao cabo de 4 meses ele está de volta a casa, ainda sem certezas do que lhe tem feito passar por este sofrimento que não é merecido, mas com melhorias inegáveis. Conseguem imaginar a vitória, o pedaço de céu, que será para uns pais receber um simples sorriso, uma simples palavra, do ser que mais amam neste mundo? Eu não consigo, mas certamente os admiro pela bravura, pela coragem e pelo amor ao filho.

Vamos ajudar estes, heróicos, pais a dar todas as condições para o Mateus continuar a evoluir. A luta destas pessoas, que não conheço mas contemplo, é dantesca. Todos juntos podemos torna-la mais humana.

Como disse, não conheço as pessoas visadas, ainda assim não resisti a tentar usar de alguma visibilidade que este blogue me oferece para tentar ajudar. Será uma pequena oferta, em comparação à enorme luta que ainda têm pela frente, mas que ofereço de coração.

Faço os mais fortes desejos que o Mateus rapidamente se liberte desta impiedade, para poder seguir a vida com o sorriso que ele nos oferece nas fotos. Fazendo sempre da vida dos seus pais uma passagem bela e prazerosa por este mundo, que, por mais inflamado que esteja, só poderá melhorar com o apoio a estas causas que tantos enobrecem.

Força Mateus!

Aqui fica, novamente, o link:

 https://www.facebook.com/vamosajudaromateus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s