Eu acredito, Portugal!

Hoje é um dia que não alcançava muito mais para escrever que sobre Portugal. Falta pouco tempo, todavia há pouco a dizer.

Eu acredito, resume tudo.

São dias de uma agitaçãozinha que me apraz. Os mais críticos, naturalmente, dizem que é só um jogo de futebol, não obstante, eu gosto de futebol. Gosto de Portugal, também. Confesso que crítico e dou palpites de treinador de bancada, mas acima de tudo sento-me de frente para a televisão, com uma mochila de esperança às costas. Isto prova o quão apaixonante é o futebol: tudo pode estar contra que é sempre possível acreditar. E eu acredito, muito.

São jovens, como eu e tantos outros, que estão ali com as cores do nosso país vestidas. Fala-se de não serem enormes intelectos que elevam Portugal, apenas jogadores da bola, contudo estarão a fazer o que melhor sabem e isso merece elogios, apoio. Existe a lógica de desvalorizar o futebol para uma penumbra de intelectualidade, renegando o que é a sua importância para o país. Eu acho que são importantes, mesmo não acabando com a crise, pois podem dar-nos alegria, paixão. Para mim, com tudo desfavorável, exultação é o que de melhor podemos ambicionar.

Vamos todos juntos gritar Portugal. Aqueles rapazes, com todos os seus defeitos e virtudes, merecem. Podemos e devemos ganhar.

Força Portugal!

Deixe uma Resposta

