As secretas… da bola ao parlamento! (ou vice-versa)

Pereira Cristóvão para além da lista de dados, e vida, pessoais dos jogadores do Sporting, foi agora também apanhado com uma dos árbitros, pela PJ. A listagem era, por acaso, aquela que foi tornada pública há pouco tempo e que tanta polémica abrolhou.

Não tem sorte nenhuma, este Pereira Cristóvão. Não é que a Leonor Cipriano tinha que cair, logo no dia que ele a interrogou, para ele ser acusado? Agora é incriminado de ter muitos amigos, também? Ele não pergunta nada, contam-lhe. O único crime dele é ser amigo de coscuvilheiros, acho.

A minha falecida bisavó, por exemplo, conhecia a vida de metade das pessoas, da minha terrinha, e era incapaz de fazer mal a quem quer que fosse. Porquê que o Pereira Cristóvão seria capaz de fazer? Tem ar de ser tão boa gente. Aliás, foi tão educado após os seus adeptos incendiarem parte do estádio da Luz. Esperem, ou ele falou antes de incendiarem, como que a dar-lhes o isqueiro? Agora já nem me recordo bem, mas também isso são detalhes. Que ele é boa pessoa é, oh, se é.

O certo é que virou moda saber a vida das pessoas. Toda gente faz disto um bicho de sete-cabeças, a mim parece-me trivial. Nenhum deles é má pessoa, quer é saber com quem se está a meter, claro. Imagino, por exemplo, a mãe do nosso querido Relvas a dizer-lhe: nunca aceites nada de estranhos. O que esperavam que acontecesse? Pois, ele para fugir aos estranhos não atravessa a rua, conhece-os. É um corajoso, portanto. Investiga-os. Quando toda gente vê nele um bandalho, um sacana, eu vejo um filho dedicado, incapaz de ignorar as sugestões da mãe.

A minha mãe sempre idealizou que eu fosse um Relvas, obediente, no entanto de comum permanecemos, apenas, com o pouco jeito para a política. E tenho pena, era uma boa carreira.

2 thoughts on “As secretas… da bola ao parlamento! (ou vice-versa)

Deixe uma Resposta

