O tempo voa

“O tempo voa” é, provavelmente, das frases mais escutadas. Tem o seu fundo de verdade, altera-se é a percepção.

Ontem, por exemplo, aqueles minutos voaram para a jovem que subiu ao palco e partilhou cumplicidade com o Bryan Adams. Para além da música, claro. Todavia, certamente existiam invejosas que, apesar de fãs, naquele momento fruíram a impressão dela estar a cantar uma música de horas.

Como é possível o tempo variar tanto, de pessoa para pessoa?

Não variando, obviamente. Muda é a nossa percepção. No tempo, como em tudo o resto, o controlo é interior, não exterior. Logicamente, existem influências de terceiros, mas com um peso muito menor que a nossa preponderância. A forma como o tempo rende quando estou sem tempo, é tão antagónica como exemplificativa, do que aqui profiro.

A noção de termos uma vida pela frente é inimiga do aproveitamento. Assim, a meu ver, pensar que temos uma vida pela frente não é diferente de dizer que o tempo voa: se possuímos um tempo quase infindável, para gozar, distraímo-nos, se nos distraímos, quando voltamos a olhar para o relógio, já o tempo voou.

Sabem quando eu o sinto?

De segunda a sexta: os dias parecem grandes, a semana minúscula.

É estranho falar da semana e não do fim-de-semana, no entanto não é complicada a explicação. À semana, eu penso que conseguirei gerir melhor o tempo pela forma como se estende, enquanto ao fim-de-semana, já estou formatado para a ideia de que este voará. Para além, claro está, de nenhum dia do fim-de-semana me dar a ideia de grandeza.

Sabem uma coisa? Redigi este texto com o computador na secretária, a janela aberta, o doce som da noite a embalar a música do Donavon Frankenreiter, o corpo ligeiramente quente do sol da tarde, e da corrida de fim de dia, e o sorriso a dominar o rosto. O tempo não voou, evaporou-se!

Aqui fica o meu poiso da tarde, malta. Tenho pena que não tenham lá estado, mas garanto-vos que aproveitei o solzinho por todos!

2 thoughts on “O tempo voa

Deixe uma Resposta

