Reencontros

Existem as casualidades e as bem-aventuradas combinações, qualquer uma delas veste-se de felicidade. A felicidade de partilhar momentos, e prazerosas prosas, com pessoas, que as contingências da subsistência nos afastam.

Ontem mesmo, tive um desses momentos. Dormi menos, claro, mas vale tanto a pena. Lembrar histórias, abordar actualidades, projectar futuros, talvez uma mini ou duas, quiçá um pires de caracóis (amados por uns, repudiados por outros), mas o que fica são as cavaqueiras. Não propriamente o acérrimo debate de visões ou o relembrar de vidas passadas, essencialmente o louvor de que o tempo não desliga a amizade. Não corta linhas de raciocínio comuns, não cria prementes silêncios.

Gosto de viver a vida a amar, não cingindo o amor ao desejo carnal e à ânsia de partilha. Amar, para mim, é saborear. Sentir cada pedaço de tempo como uma bênção, como uma mensagem escrita nas linhas de um horizonte que sabemos que não atingiremos, mas não nos despojamos de o olhar, de o contemplar. Que mais bela paisagem poderemos ter que a vida? Se é verdade que ela nos tira, não é menos verdade que antes teve de nos dar.

Não vale a pena aceitarmos as coisas como intemporais, como verdades absolutas, isso criar-nos-á uma distância de momento, que nos levará, juntamente, o prazer de desfrutar. Não caindo em exageros depressivos, contudo. Viver a vida, como vivemos o verão: aproveitar ao máximo, só dura 3 meses. Afirmamos isso com a certeza de que ele voltará, porém, com uma longa espera pelo meio. Essa sensação de espera acorda uma intrepidez, que em tudo nos favorece.

Gosto de reencontrar amigos; gosto de conversar; gosto de ser feliz; gosto de ter com quem partilhar a minha felicidade; gosto de dizer ao ouvido: amo-te; gosto de fazer algo para que o dia de amanhã seja melhor; gosto de não ter a certeza do que o dia de amanhã me trará; gosto de gostar, no fundo.

Um brinde à amizade… que traz felicidade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s