Sonhos de domingo

Em tempos, nada longínquos, escrevi sobre a sensação de o domingo não ser dia, ser apenas uma soma, um adereço. Hoje foi dia, foi um dia daqueles. Como é bom aprender, caramba!

Todos sonham ser grandes, enormes, a mim dá-me um prazer imenso ser pequenino. A forma como fico ínfimo quando estou a aprender, sacia-me de uma forma titanesca. A abstinência de pressão associada à aprendizagem é indiscritível. Ninguém nos obriga a receber toda a informação, a decifrá-la, fazemo-lo por pura satisfação. E isso não tem paralelo.

Estive junto a referências pessoais, podendo trocar ideias, observar reacções, perceber opiniões, enfim, um luxo. Sinto-me mil vezes maior que o que era, antes mesmo da hora de almoço. Não apenas por ouvir quem admiro, mais até por perceber realidades iguais à minha, ainda que dissemelhantes na temática. É fabuloso quando encontramos análogos em vidas completamente distintas, que se tocam apenas em sonhos distantes. Assim vale a pena viver, dá vontade de acreditar.

Sei que por vezes esperam textos bem mais abstractos, que eu até prefiro, com mensagens implícitas, não explícitas, mas hoje não controlo o ímpeto. Não quero. Estou mais rico, porra. Até gastei dinheiro sem receber nenhum, mas enriqueci.

Sinto que quero aprender para sempre, claro. Todavia, nem precisam de explicar-me, é suficiente a presença. A forma como me permito aperceber das reacções, das conversas que nem sempre me englobam, é fascinante.

Desculpem, limitei-me a debitar a minha alegria. Fui egoísta, mas como prova da minha amizade. Sabe bem demonstrar a nossa alegria a quem gostamos. E eu hoje estou feliz e gosto de vocês!

Deixe uma Resposta

