Segunda-feira, maldita!

O acordar, ainda que igual ao de sempre, veste-se de um amargurado traje. Não existe a sensação de batalhas ganhas, apenas de batalhas por ganhar.

– Aquele último whisky no sábado era escusado.

As pernas pesam, pesam muito, dão a sensação de cada uma ter que se levantar com a ajuda das mãos, da força dos braços. A cabeça? Pesa, também. Não a dominamos, os pensamentos são turvos, como a água que sai da torneira. Pesamos tanto como um bloco de chumbo e somos tão frágeis como um prato de loiça.

– Bem, hoje ainda é segunda, tenho a semana toda para resolver isso.

Pensamos, pensamos aos milhares, mas não concretizamos. Podia começar por aqui, ah, mas também tenho que fazer ali, espera, mas posso seguir por acolá. Andamos ao sabor do vento, de canto para esquina, sem eira nem beira. Sem conseguir andar, portanto. Viajamos em pensamos intangíveis, existe a firmeza de terem que ser postos em prática, falta o discernimento de os tornar concretos. Fazemos viagens sem fim, sem destino.

– Esta semana vou deitar-me cedo todos os dias. Não pode continuar assim.

Mais um café: são 11h e já tomei dois. As abas do Chrome que à sexta-feira, com o apertar das horas, estão minimizadas ao fundo, à segunda de manhã são o ornato do ecrã. Não é possível continuar assim, tenho que me concentrar. Espera, houve mais um post. O que será que postaram no 9gag? Chega, é desta que me concentro. Olha o caraças a pôr mais uma música, qual será?

– Detesto as segundas, não vale a pena!

Como será possível estas pessoas me entrarem pelo escritório, cheias de vida? Dormirão o fim-de-semana todo? Talvez sim, talvez eu devesse fazer o mesmo. Porra, eu tenho que fazer o mesmo. Esta semana é que vai ser.

– Vai passar rápido, Ricardo! É só te concentrares. Concentra-te!

Raios, não há maneira de me agarrar a estes dossiês. Eles são tao grandes, bolas. Mas sexta vão ser maiores, quando faltarem horas para eu sair e ainda vir tanto trabalho por fazer. Tenho mesmo que me concentrar.

Oh, já é hora de almoço. À tarde é que vai ser…

Deixe uma Resposta

