Cronica de domingo – sem loucuras

Pela primeira vez faço uma continuação de post, revelo o depois.

Ontem, entre pensamentos amorfos e combinações, fui feliz. Sem loucuras, contudo. Sol, passeio junto à praia, mão dada, beijos, cumprimento de amigos, esplanada, café, basket, finos, marisco, ria, minis e velhas narrativas. Não houve uma dose de loucura, não houvo t-shirts a ser despidas, elevações para o balcão, danças descoordenadas na sua coordenação, histórias suficientemente fortes para marcar um vinco no tecido da memória, mas houve descontracção, boa-disposição, amizade e amor, poderia pedir mais? Eu não ambiciono pedir mais. Era sábado e eu fui feliz, hoje é domingo e o tempo está amorfo, eu não, eu ainda estou feliz com o dia de ontem.

Revelei-vos a minha melancolia, quem sabe tristeza, de ontem, que não tendo motivo aparente, tinha razão. Vocês não a podem perceber. Podem identificar o sentimento, a sensação, mas não podem conhecer a causa. O prazer de escrever para vocês está nisso mesmo: eu escrevo o que sinto, vocês sentem o que é vosso. É aprazível a sensação de contar um dos momentos mais felizes da minha vida e saber que vocês o transportarão para o dia mais feliz da vossa vida, que não tendo nada que ver ao nível de conteúdo com o meu, a associação à felicidade será o ponto comum, a ligação. Isto dá-me prazer. Não aquele prazer de êxtase, aquele de sorriso delicado e olhar brilhante.

Já vão 4 meses e qualquer coisa que vos demonstro um pouco mais de mim, não quem sou, isso não podem perceber em linhas escritas. Tenho ouvido coisas como: «nunca imaginei, Ral»; isto é ambíguo, ora me deixa feliz do reconhecimento, ora me deixa com a sensação que era mais um, mas é estranhamente atractivo. Faz-me sentir que posso ser o melhor de cada um de vocês. Falando de mim, estou a tornar-me um pouco de vocês. Oh bela escrita até onde me levas.

Bem, hoje é domingo, não tenho planos, mas estou feliz. Abraços e beijinhos.

Deixe uma Resposta

