Honrar Portugal

Antes de mais, principiar este texto enaltecendo o meu benfiquismo. Sempre Benfica. Agora posso prosseguir.

Ontem o Sporting foi eliminado pelo Bilbao, logo fica de fora da final da Liga Europa, ainda assim merece-me uma palavra: pela capacidade que teve de fazer sonhar os sportinguistas; pela entrega que teve nesta competição. Sá Pinto nunca foi ponto de unanimidade no reino do leão, mas o certo é que fez despontar algo nesta equipa. Não sou a pessoa mais apropriada para avaliar as suas decisões tácticas e técnicas, mas no que ao resto se refere posso dar uma palavra. O que tinha de viril enquanto jogador, que o afastou de Portugal por uns tempos, agora tornou-o em algo especial para os seus pupilos, talvez fazendo uso do peso que tem no seio do clube e da juventude da equipa. Ou então serei eu um confesso adepto de treinadores jovens, com pinta, e ele levou-me no engodo dos seus suspensórios! Brincadeiras à parte, com o meu benfiquismo sempre presente, deixo uma palavra de elogio ao Sporting internacional.

Agora voltando às minhas raízes vermelhas, à minha paixão, deixo os meus parabéns à Telma Monteiro. Conquistou o seu 4º título europeu, mas não só, em oito presenças em europeus nunca falhou uma ida ao pódio. Tem assim quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. É obra! Parabéns, Telma!

Ainda uma nota para Liliana Santos, menos conhecida, que no fim-de-semana passado conquistou uma medalha no torneio europeu de luta, que decorreu em Sófia, Bulgária. Com esta medalha ainda não alcançou os jogos olímpicos, mas dispõe ainda de duas oportunidades para o fazer: China e Finlândia. Sendo que terá a companhia de Vânia Guerreiro, que partilha da mesma ambição de estar presente em Londres.

Fica assim a prova que o desporto português não se resume ao futebol.

Deixe uma Resposta

