Uma pública e uma privada a dar carreiras de sucesso (Católica e Nova)

Ambas adoptam nomes, pomposamente, ingleses – Nova School of Business and Economics e Católica Lisbon School of Business and Economics. Esta escolha serve essencialmente para o seu enquadramento internacional.

Neste momento, os mestrados da Católica e Nova estão, em 4º lugar e 10º respectivamente, cotados internacionalmente nos que maiores taxas de empregabilidade têm. Sendo os mestrados de Gestão e de Finanças os mais bem referenciados.

Nestes mestrados as aulas são dadas em inglês, fornecendo o máximo de bases para uma carreira internacional. Seja ela a partir de empresas portuguesas com negócios além-fronteiras, ou mesmo em instituições de renome internacional. Um exemplo deste sucesso é o ex-actor dos Morangos com Açúcar – Diogo Conceição – que entrou no mestrado de Finanças, na Nova School of Business and Economics, com média de 19 valores. Agora é analista do HSBC, um dos maiores bancos de investimento do mundo, estando em mais de 80 países. O jovem trabalha na sede em Londres e afirma que entra às 9h30 da manhã e conseguindo sair às 22h é um dia bom, sai cedo. Isto atesta que esta vida de sucesso não é para todos. Assim, um dos segredos destas instituições de ensinos está nas rigorosas métricas de acesso.

No ano de 2010, num período de 3 meses após o final do mestrado, todos os alunos da Católica garantiram emprego, o que avalista uma taxa de empregabilidade de 100%. No caso da Nova a taxa baixa para 96%, mas 40% seguiu uma carreira internacional.

Claramente isto não está fácil, mas claramente, também, os portugueses são bons. Estas duas instituições de ensino são apenas uma, de outras, provas disso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s