MEDRICAS!!!

Sabem aquelas dores que não são exageradamente fortes, mas são contínuas, constantes e dolorosas?

Sentir sofrimento por si só é desconfortável, incómodo, doloroso, não apraz nada de bom. Se a isso juntarmos uma constância, que não nos permite intervalos, pequenos períodos de tempo que nos devolvem o sorriso, que nos tiram a sonância de dor que acompanha o gesto de fazer sobressair a irradiação de uma felicidade, feita de zénites. Vulgarmente soltamos um: não me faças rir que não aguento. Insuportável.

Quanto mais se preocupam connosco, quanto mais atenciosos querem ser, mais o nosso músculo da paciência se contrai. Sim e não, dominam o nosso discurso. Qualquer esboço de conversa é por nós aniquilado.

Não o fazemos de forma premeditada, como quem engendra um crime à meses, fazemos com a espontaneidade de quem sente um musculo a prender e num gesto instintivo, do subconsciente, alonga a perna. A antipatia.

Procuramos de forma sequiosa uma justiça poética. Descarregamos em cima de quem nos tenta acalmar, todos os palavrões e asneiras que queríamos libertar para essa maldita dor. Sua estúpida, cabrona, odeio-te, já não te suporto … dor!

Medricas.

Sou completamente intolerante à dor, não como toda gente, apenas como todos os medricas, mimados! É insuportável o pedido que me fazem para tocar uma ferida, para perceber por mim até onde vai o limite da dor, não cabe essa sequência de pensamentos em mim! Não me atiraria de um penhasco para perceber se morreria, porque iria então repisar uma ferida para saber se dói?

– Medricas, Ricardo! És um medricas…

– Sou sim!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s