A dor

É difícil defini-la enquanto palavra, omitindo a sensação. Como vocábulo é quase nula, três simples letras que se um dia não tivessem sido aglomeradas hoje seriam um vazio, meros interlocutores de outras doutrinas.

Enquanto sensação é dolorosa, é corrosiva, tem a capacidade de nos fazer perspectivar que nunca ninguém sentiu algo tão forte, como nós. O antagonismo do amor/dor dissolve-se na crença de vivenciarmos com tanta força, que aparenta nunca ninguém ter experienciado algo tão vigoroso.

A dor não é uma invenção, é uma convicção que ora se cria no calor do coração e se mantém no reboliço da cabeça, ora se cria numa parte do corpo e se mantém na limitação de toda a capacidade motora.

O meu coração está saudável, a minha cabeça concentrada nestas palavras, nestas linhas, em vocês, mas o meu corpo, esse, vai-me atraiçoando com um latejar. Não deixou de funcionar, não é para ai que se encaminha, mas incomoda-me ao ponto de ser sobre ele que hoje escrevo.

Não estou acostumado à dor, por isso habituei-me a ouvir: a ti não te pega quase nada, mas quando pega é a sério! Não será uma coisa consequência da outra? Estivesse eu adaptado à dor e talvez o dia de hoje fosse apenas mais um. Prefiro a sensação de que tudo isto é insuportável, de que em nada mais me consigo concentrar, do que a dormência sôfrega de já não existir novidade em cada nova dor.

Esta dor não é nova para mim, faz anos que já a senti, mas a loucura, a felicidade da vida, tirou-me a capacidade de me recordar se hoje a vivo da mesma forma.

Se quando sonho me dizem que nada é tão fácil assim, hoje guardo-me o direito de acreditar que esta dor não é tão forte assim!

Deixe uma Resposta

